sábado, 15 de dezembro de 2012

Preciso da vossa ajuda, please…

Tumblr_m4d2n0pdtk1rncopko1_400_large

Olá gente!!!

Cá estamos em mais um fim de semana. Sei que para a maioria das pessoas a chegada do fim de semana é fantástico, mas confesso que para mim são os piores dias da semana, mas enfim… pode ser que um dia isso melhore.

Tenho andado pr’aqui a pensar no Natal, que se aproxima a olhos vistos…

Ainda não fiz compras nenhumas, ainda não fiz planos nenhuns, e sinceramente, se fosse só por mim passava o Natal em branco completamente. Sempre adorei o Natal, mas este vai doer! E vai doer muito. O primeiro Natal como separada, o primeiro sem o meu pai…

Vou passar aqui em casa, com as minhas filhas, a minha mãe, o meu irmão e a filhota dele, e o meu ex-marido. É estranho falar nele como ex-marido e hoje foi a 1ª vez vez que o fiz…

Mas adiante…

Como este Natal vai ser bem diferente de todos os outros anteriores, e como cá em casa a tradição já não é o que era… queria fazer uma ceia também diferente do habitual, com pratos diferentes, sobremesas diferentes… por isso preciso da vossa ajuda.

Por norma aqui come-se o bacalhau cozido, e há as sobremesas tradicionais, tipo rabanadas, leite creme, aletria, bolo rei, pão de ló, queijos, frutos secos…

Será que me podem dar ideias de receitas diferentes disto???

Luisa

8 comentários:

  1. Querida Luisinha, não te venho dar sugestões de ementas, mas sim deixar-te um grande beijinho.
    Muita força, sim?

    ResponderEliminar
  2. Aqui vai a que vou fazer.
    Figado gordo de pato com toasts.
    salmao fumado,
    Mariscos
    caracois com manteiga d'alho
    Coixa de borrego com feijao , feijao verde e batatas duquesas.
    Queijos
    Tronco do natal gelado
    Cestinha de frutos secos e tangerinas.
    beijinhos e coragem a vida è muito curta para a passar a chorar
    A que andar para a frente!

    ResponderEliminar
  3. Oiiiii..
    Ando meia a lesta da blogosfera.. mas, pelo que vejo muita coisa mudou.
    Mas, as Mulheres de hoje são Fortes.. tudo acabará bem.. e melhores dias virão...

    Muita força e qualquer coisa será boa...
    Eu estou coms saudades de tudoooo.. estou quase quase a viajar aí para o friiio.. :o)

    Até breve...
    Bjinhos**

    ResponderEliminar
  4. Amiga não deve ser fácil...e ainda por cima ele vai passar o natal lá a casa? Ufa, doloroso...
    Quanto aos pratos eu vou fazer bacalhau com broa...doces? são todos os do natal, mas é mais a minha mãe que faz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Luísinha...força, muita força, não me vou repetir...passei pelo menos há um ano atrás...não quero nem lembrar! Ele vai estar lá e eu ainda te admiro mais por isso, em prol das filhas fazemos tudo não é? :)
    Olha quanto á sugestão de jantar eu faria algo tipo assim: entradas uns camarões no forno, mexilhões, canapés, melão com presunto,pão de alho...esse tipo de coisas boUas:) Prato principal sugiro um foundue de carne. Nao dá muito trabalho, e dá para ir comendo, convivendo e ajuda a "aquecer" o clima. Sobremesas: os doces de natal e um crepe com gelado e chocolate quente! Pronto foi o que me ocorreu :) Espero que corra bem. Admiro-te imenso. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Não te vim deixar sugestões porque não me ocorre nada... mas quero deixar muita força! Um grande beijinho para ti.

    ResponderEliminar
  7. Luísa tu és sem dúvida uma grande mulher!
    Vou te deixar o menu cá de casa:
    Entradas patês e camarão grelhado, prato bacalhau a lagareiro...sobremesas são doces de natal, um semifrio tiramisu, pudim flã e peras bêbadas.
    No dia 25 entrada:sapateira recheada prato: cabrito assado no forno com batatinhas novas e castanhas.
    Espero ter ajudado, beijocas :)

    ResponderEliminar
  8. Luisa sem dúvida é de tirar o chapeu a tua força.Mas pelos filhos fazemos tudo, não é?? GRANDE mulher!!Olha este ano vamos comer fondue e eu vou fazer, de sobremesas, chessecake e um bolo de noz mas há quem faça mais não sei quantos doces!!

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))