sexta-feira, 16 de março de 2012

Sono

 

Hoje é o Dia Mundial…

… sabem de quê??

417598_314344475287979_175724222483339_818307_2144859265_n_large

Imagem daqui.

Eu digo.

Hoje é Dia Mundial do Sono!!!!

Hehehe! Então toca a dormir, certo?? Não??

Fora de brincadeiras penso que este dia é um alerta para os cerca de 80 distúrbios do sono, e que tantos deles nos passam mesmo despercebidos.

E o Hospital Cuf do Porto está a fazer rastreios gratuitos para quem suspeitar de algum distúrbio. Eu não vou, só se houver um distúrbio do excesso de sono?! Talvez a picada da mosca tsé tsé, hehehe. Mas acho este tipo de rastreios importantes e acho mesmo que quem tiver alguma dúvida sobre estes distúrbios devia ir lá.

 

Luisinha

4 comentários:

  1. Eu só fiquei a saber, hoje de manhã na rádio, que existia o dia do sono!!

    ResponderEliminar
  2. Querida Luisinha, as doenças do sono, são tão desconhecidas, que geralmente não se lhe dão a devida importância. Cá por casa o marido tem apneia do sono e tem sido uma dura batalha, ao longo da vida.

    ResponderEliminar
  3. eu tenho alguns distúrbios do sono... falo, as vezes sou meio sonâmbula e sofro constantemente de insónias. Deve ser por ser dia mundial do sono que tenho estado com uma alta pedra o dia todo.

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))