quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cozinheiras blogueiras

 

Este fim de semana, amanhã á noite, ou domingo á noite, vou ter visitas cá em casa, para jantar: o meu cunhado do meio, e mais a sua família, que são ao todo, 5!!!! E não, não é o meu cunhado mai novo e a sua bela esposa e minha amiga, mamã da Magui, não!!! É o do meio, o ricalhaço!!!

Ora então já estão a imaginar o meu dilema, o que é que eu vou fazer para jantar!! É que não nos conhecemos assim tão bem, (parece estranho, não?) e queria fazer qualquer coisa que não me empatasse muito tempo na cozinha, pois eu detesto ter visitas e estar enfiada na cozinha!

As minhas amigas cozinheiras blogueiras bem que podiam dar-me uma ajudinha!!!

Vá lá, PLEEEEAAAAASEEEEE!!!

Sugestões precisam-se para entradas, prato principal, sobremesa (que não pode ser de chocolate porque o meu cunhado não gosta, acham normal??), e, uma bebida tipo cocktail, que seja fácil de fazer!!!

Vá lá, fico á espera!!!

 

Luisinha

8 comentários:

  1. vou tentar. Para a entrada cozes ovos, cortas ao meio tiras a gema depois de cozida, misturas com atum enlatado salsa ou oregãos e maionese e recheias as claras que reservaste. se sobrar paté, colocas com tostas.
    cortas pão ou baguete em fatias grossas e ligeiramente inclinadas, leva ao forno e após tostadas (não muito) pegas num dente de alho e esfregas na tosta, barrando de seguida com manteiga com sal. podes tb pincelar com manteiga e polvilhar com alho em pó. Podes variar e colocar tomate e oregãos triturados e polvilhar com queijo ralado levando depois a gratinar...

    ResponderEliminar
  2. Hmm... ainda estou a pensar nas entradas, mas podes fazer um risotto de camarão e cogumelos para prato principal e uma mousse de limão ou baba de camelo para sobremesa :)

    ResponderEliminar
  3. prato principal... eu fazia uma lasanha de vegetais ou um bacalhau com natas. Com este tempo sabe bem comida mais pesada e quentinha.
    Para a sobremesa podes fazer uma bavaroise de maracujá por exemplo ou porque não apostar na tradição? castanhas assadas ou cozidas com canela :)
    espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma sugestão: comprar tudo pronto, envias as travessas pra la e depois é so meter no forno pra dar o ar, lol

    ResponderEliminar
  5. aparece em
    http://3as3.blogspot.com/2011/10/hoje-vai-ser-assim.html
    tens duas sugestões para prato principal e sobremesa, rápido fácil e muito bom!
    bj e bom jantar

    ResponderEliminar
  6. Bem gostei da sugestão do teu senhor :)
    Mas tenho a certeza que tu fazes questão de ser tu a fazer tudinho.

    Tu já provaste aqui á gente que és uma excelente cozinheira e tenho a certeza que te vais safar.
    Eu sou uma aprendiz de cozinheira mas posso sugerir o seguinte:

    Uma entrada:
    Cubinhos de ananás natural enrolados em fatias de presunto. Colocas num pratinho e temperas com pimenta verde (tb pode ser preta) moída na hora. Adoro!

    Sopa (sabe bem nesta altura):
    Sugiro um creme de ervilhas.
    Refogas em azeite, um dente de alho partidinho e umas tirinhas de presunto. Acrescentas água quente e depois colocas batatas, cebolas e 1 pacote de ervilhas a ferver (reservas uma porção para decorar).
    Quanto estiver tudo bem cozinho, rectificas os temperos e passas tudo muito bem passado (mesmo com o presunto).
    Depois juntas as ervilhas que reservaste.
    Ao servir podes juntar croutons ou creme fraiche.
    Eu gosto!

    Prato principal:
    Optaria por um foundue de carne.
    Não dá muito trabalho e dá para conviver - aproveitas e conhecem-se melhor.
    Colocas vários molhos pelas mesas em tacinhas.
    Fazes um arroz seco com passas e pinhões.
    Podes também fritar batatas ou então fazer batatas a murro.
    Salada de alface, rucula e tomate cherry.
    Depois cada um vai-se servindo e cozinhando a própria refeição.
    Resulta sempre!

    Sobremesa:
    Que tal aquele bolo de camadas de baileys?
    Ou um semifrio de maracujá?
    Ou o teu famoso pão de ló, servido com um bom queijo e um vinho do porto para rematar?

    Que tal? Parece-te bem?

    ResponderEliminar
  7. Luisinha tenho várias dicas rápidas e muito boas.
    Tens algum email para onde eu possa enviar?

    Beu, a Ruiva

    ResponderEliminar
  8. Nesse assunto não posso ajudar, sorry :)

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))