sábado, 30 de julho de 2011

Surpresa!!!

 

Ontem de manhã, o porteiro aqui do prédio, tocou-me a campainha. Vou atender e ele diz-me que está lá baixo uma encomenda para mim. Eu não estava á espera de nada!!!! Mas disse para subir!!!

Surpresa!!! Era uma encomenda da minha nova empresa!!!! Essa mesmo onde vou começar a trabalhar no dia 1 de Setembro!!! Uaaaaauuuu, querem ver que os senhores viram que faço anos no dia 8 de Agosto e estão a mandar-me já um presentinho!!?

Abri e vejam lá se adivinham o que era!!! Não!!!! Não era nenhum cheque!!! Mas sim era um presente, um presente para mim, um investimento para o meu futuro como profissional!!! Era um livro técnico para eu estudar, para me preparar para a formação que vou ter na Suécia e na República Checa em Setembro e Outubro. Ainda no dia anterior tinha assinado a carta de compromisso, com as condições contratuais, e além disso inda falta um mês para começar,  e já têm tudo planeado!!!

Ora aqui está uma de muitas e  grandes diferenças entre as empresas portuguesas e as multinacionais estrangeiras: investe-se na formação dos colaboradores!!! Tal e qual a última empresa em que trabalhei (portuguesa só podia), que estive os 2 primeiros dias paradinha e ninguém sabia o que me dar que fazer, nada de formação ou integração planeada; depois quase no final do segundo dia, lá me fizeram um print de um manual que andei a ler durante o resto da semana inteira!!!! Pois, mas na hora de exigir resultados estavam lá eles; na segunda semana de trabalho e sem qualquer formação fui lançada ás feras, e só me  disseram que se precisasse de alguma coisa podia ligar para a gestora de produto, que nunca, mas nunca mesmo ajudava nada e que percebia ainda menos do que eu. Aprender alguma coisinha teve que ser ás minhas custas, a queimar o meu tempinho de lazer e descanso.

Por isso fiquei muito, mas muito feliz mesmo! Assim vou poder preparar-me para o que aí vem. E também vou treinando o inglês, sim que o livro é em inglês, as formações também vão ser, e, no final vou ter um exame de avaliação também em inglês!!! Isto vai ser um bocadinho duro, mas vou conseguir!!!! Podem crer que vou!!!

 

 

Luisinha

11 comentários:

  1. Assim é que se pensa "eu vou conseguir" boa sorte beijos

    ResponderEliminar
  2. Esse tipo de planeamento e integração dos funcionários é brutal e muito produtiva. Muita sorte nesse teu novo trabalho.

    ResponderEliminar
  3. está tudo encaminhado...muito bem! e ainda vais conhecer dois países!!! wow

    ResponderEliminar
  4. Uau que bom! Agora toca a estudar :)

    ResponderEliminar
  5. LOOOL as empresas portuguesas pensam que já vamos ensinados x'D
    mas parabéns querida! estou muito feliz por ti! tive ausente durante muito tempo e já havia umas novidades boas que desconhecia, esta era uma delas!
    beijocas**

    ResponderEliminar
  6. indubitavelmente diferente a postura da maioria das empresas tugas e das multi nacionais....pena k muitas não tentem absorver muita desta info, de fácil acesso e que muitas das vezes nem exigem um esforço financeiro tão avultado

    p.s.- óbvio que vais brilhar neste projecto :-)

    ResponderEliminar
  7. Altamente ;)) Deves estar em pulgas. isso é excelente...se fosse eu estaria stressada lol ...hihi...ja vi que es mulher de luta. Muito bem. Parabens e bom estudo ;))) joquinha doce

    ResponderEliminar
  8. Parabéns! Muitas felicidades nesta nova fase da tua vida!

    ResponderEliminar
  9. Querida Luisinha, claro que vais conseguir! Logo tu que és uma mulher com M maiúsculo!!
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  10. Lusinha,
    que bom. ainda bem que há empresas assim que se preocupam com as pessoas e com a formação. Eu estive num sitio em que era pau para toda a obra ( como se costuma dizer)e olha que era uma empresa muito conceituada em Portugal, mas que tratavam as pessoas como se fossem robot’s.
    Depois tive a sorte de trabalhar em muitas multinacionais e não tem nada a ver.
    POr isso Luisinha desejo-te toda a sorte do mundo.

    Vai correr tudo bem.

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  11. Isso é que é uma organização à séria!!Boa Luisa..uma pessoa fica logo com uma motivação extra.Hum e isso de ir fazer formação à Rep.Checa parece-me muiiitooo bem!

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))