segunda-feira, 13 de junho de 2011

Toranja??

 

Propriedades-da-toranja_0

Li num pequeno artigo da revista Corpo de Mulher, de Maio7Junho 2011, que a toranja pode ajudar na perda de peso!! Vai daí que no fim de semana comprei uma, até porque nunca tinha provado. Por acaso foi fruto que nunca me despertou, mas lembro-me que a minha colega de quarto, durante o meu curso (já há quase 21 anos) comia sempre metade ao pequeno almoço,… dizia ela que era para emagrecer! Pois não sei… mas o que é facto é que ela era magra!!

Ora então hoje experimentei a dita… antes de almoço… meia toranja á colher!

É daqueles frutos que nem é bom nem mau, come-se! A que comi não era muito sumarenta, nem doce nem azeda… um sabor algures entre a laranja e o limão!!! Mas pode ser que resulte, vamos ver!! Não é que eu tenha mais peso a perder, mas se me ajudar na manutenção, já é bom!!!

Passo a citar o respectivo artigo:

Fim das gordurinhas

Investigadores da Scripps Clinic, na Califórnia (EUA), comprovaram que a ingestão de meia toranja antes de cada refeição pode ajudar a perder até 1 Kg por semana. Isso é possível mesmo que não mude em mais nada a dieta. Os autores do estudo dizem que um composto da fruta ajuda  a regular a insulina, hormona que armazena a gordura.

P. S.: Hoje estou com pouco tempo, tenho muita roupa atrasada para passar a ferro, por isso só vos vou visitar á noite, ok?

 

Luisinha

8 comentários:

  1. Olha que boa ideia, também vou provar.
    Quanto a passar a ferro ... se quiseres podes vir até cá a baixo (margem sul) passar a minha, boa?! :-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca provei, mas também não tenho curiosidade nenhuma para provar. Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Nunca comi, mas na poxima ida as compras vou trazer algumas comigo... se é bom a gente exprimenta rs rs...

    ResponderEliminar
  4. http://saudeemvicio.blogspot.com/2011/05/14-mitos-que-engordam.html

    "7. A toranja (não) emagrece
    O seu poder adelgaçante é um clássico. Tal como acontece com o sumo de limão, é atribuído ao de toranja um suposto efeito destruidor da gordura devido à sua acidez. No entanto, o ácido cítrico não destrói a gordura. Chegou-se mesmo a criar a dieta da toranja, que não foi mais do que um truque para relançar as vendas dos excedentes deste fruto. "

    ResponderEliminar
  5. Por acaso gosto. Ao natural sem acréscimos!

    Ou será por razões políticas que te deu para comer?

    lol

    ResponderEliminar
  6. Querida Luisinha, já provei e não gostei. Mas eu também não sou dada a dietas verdade? ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu sou céptica! São teorias! Já há muitos anos que se fala nisso, mas não resulta!

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))