sábado, 23 de abril de 2011

O meu Pão de Ló…

Ontem á noite fiz o Pão de Ló!!!

Aqui fica a receita!!! Não sei de onde é, tenho-a no meu caderninho e já a faço há um bom par de anos! É delicioso!!!

P4220387

O meu Pão de Ló

8 ovos

350 g de açúcar

150 g de farinha

1 col chá fermento em pó

Forrar uma forma de buraco com papel cavalinho. Comecei a usar este papel, pois na altura em que comecei a fazer este pão de ló, tive alguma dificuldade em encontrar o papel de almaço. Como resultou bastante bem, nunca mais procurei o outro.

Bater muito bem, (cerca de 20 a 30 minutos) as gemas com o açúcar. Batem-se as claras em castelo, e adicionam-se alternadamente com a farinha peneirada e o fermento.

Vai ao forno a 180ª.

P4230390

Huuuuummmm

Vai uma fatia???

 

Luisinha

5 comentários:

  1. eu por acaso não sou uma pessoa de bolos, mas tá cá com um aspecto...! nhami

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto!! Ontem fiz um bolinho de chocolate, também ficou delicioso :)

    ResponderEliminar
  3. é de comer e chorar por mt mt mais....devias vender todas estas iguarias k fazes :-) rentabilizas o teu talento nesta area ;-)

    ResponderEliminar
  4. é só manjares neste blogue!É caso para dizer que ainda bem que passo bem sem um pão de ló!! :)

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))