terça-feira, 19 de abril de 2011

O folar da minha avó…

 

E a Páscoa está quase aí!!! Para ser franca nunca liguei á Páscoa…

Mas gosto da gastronomia, da decoração, dos ovos, das amêndoas, do meu pão de ló, do folar… ai… do folar da minha avó!!! Ela fazia o melhor folar do mundo! Cheio de carnes, alto e fofo, comia-se a qualquer hora, desde o pequeno almoço á ceia, e, durava a semana inteira!!! Na semana da Páscoa fazia muitos e muitos e muitos folares para dar ás filhas, ás vizinhas, ás amigas… amassava os folares com as mãos durante horas, e quando já estava mais velha, eram as netas quem os amassava… entre as quais euzinha quando estava lá nessa altura, Trás-os-Montes!!! Que saudades!! Tenho pena de não ter ficado com a receita. A minha mãe também faz, fica bem parecido, mas não sei se é a mesma receita, porque o da avó era 30 vezes melhor!!!

Arranjei esta imagem na net para verem o tipo de folar…

Imagem17

Bom aspecto, não?? Vou pedir a receita á minha mãe…

 

Luisinha

3 comentários:

  1. Olá Luisinha, pois adoro folares de Páscoa, e acho muito bem que continues a tradição da avó! Olha que envio mesmo uma caixinha de chocolatinhos para o Porto. ;) Em relação ao vestido não é engano foram mesmo 3€ certinhos. Ehehhe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca provei!! mas realmente tem bom aspecto ;p

    beijinho*

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))