quinta-feira, 3 de março de 2011

Pequeno almoço como um rei…

 

PEQUEN~1

 

Segundo a nutricionista Maria Paes de Vasconcelos, na revista Saber Viver de Março 2011,

Se pertence ao sexo feminino,

Mede cerca de 1,60m e tem um peso normal

Tem entre 30 e 50 anos,

Coloque na mesa ao pequeno almoço:

- uma peça de fruta que caiba numa chávena de chá (pode ser variada)

- um pão pequeno ou meio de sementes com um pouco de queijo de barrar

- uma chávena de leite meio gordo ou magro

Ou seja, o pequeno almoço ideal deve incluir lacticínios, fruta e cereais integrais. Segundo a nutricionista,

“sempre que se fazem jejuns prolongados, como o jejum nocturno, vamos estar a destruir algo, em geral músculo, de forma a conseguir sobreviver. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tecido adiposo não é o primeiro a ser utilizado”…

“Disfrutar de uma refeição completa logo pela manhã permite evitar o aumento de peso provocado pela destruição de tecidos importantes e pelas fomes descontroladas ao fim da tarde em que apetece comer muito de tudo.”

“No dia a dia o jejum matinal prolongado também interfere na saúde, causando um menor rendimento físico e intelectual”

“Note que a proteína aqui presente nos lacticínios, é essencial tanto em termos nutritivos, como para saciar. Por isso quem tiver intolerância ao leite, deverá acrescentar um ovo cozido ou carnes magras fumadas/cozidas, como o fiambre.”

Sempre ouvi dizer: “Toma o pequeno almoço como um rei, almoça como um príncipe, e janta como um pobre” e é bem verdade. Eu não dispenso… e vocês??

 

Luisinha

2 comentários:

  1. É um dos meus maiores truques. Resulta na perda de peso e ajuda a aguentar-me de regime.

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  2. Olá minha querida...

    Passei para ver as novidades e desejar-te um restinho de 5ª feira maravilhoso e uma 6ª ainda melhor...e o findi está já aí novamente....

    Beijinhos e até breve...

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Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))