domingo, 27 de março de 2011

Pecado de fim de semana

 

P3270065

Ora então foi este o meu bolinho de fim de semana!!! Bolo fofo de laranja!!! E é uma delícia mesmo!!!

A receita tirei do blog As receitas lá de casa

Então cá vai a receitinha:

BOLO FOFO DE LARANJA

2 chávenas de açúcar

2 chávenas de farinha

1 chávena de leite (usei magro)

Sumo de 1 laranja

2 ovos

1 colher de chá de fermento em pó

Margarina e farinha para a forma (usei o spray para untar da Espiga)

 

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar um tabuleiro e polvilhar com farinha. Reservar.

Separar as gemas das claras. Bater as claras em castelo firme e reservar.

Numa taça, juntar o açúcar com as gemas e bater muito bem. Juntar o sumo de laranja e voltar a bater. Aos poucos ir alternando a farinha (onde se deve juntar o fermento) com o leite e bater bem, até estar tudo ligado. No fim, juntar as claras em castelo e envolver delicadamente, de baixo para cima, sem bater.

Colocar a massa no tabuleiro e levar ao forno cerca de 30-35 minutos. Fazer o teste do palito, retirar e deixar arrefecer. Cortar em pequenos rectângulos (cortei em quadradinhos) e polvilhar abundantemente com açúcar em pó.

 

É muitíssimo bom. Foi aprovadíssimo por toda a gente cá em casa, só se ouvia Mmmmm e Mmmmmm Toma toma!. Acho que não deve ser um pecado assim tão grande para as dietas, uma vez que não leva gordura. Para a próxima vez se calhar vou experimentar com açúcar light que nunca experimentei, o que acham?

 

Luisinha

5 comentários:

  1. têm bom aspecto, pode ser que roube a receita para fazer aqui para a malta (a minha sorte é que gosto mais de fazer bolos do que come-los).

    ResponderEliminar
  2. Hei-de experimentar.
    Mas... ainda tenho esperança que partilhes connosco a tal receita de pão-de-ló. Ehehhe pensavas que tinha esquecido?

    ResponderEliminar
  3. É pode ser que seja só uma fase. É por acreditar nisso que eu ainda luto. Embora neste momento a vontade é mandar tudo á fava. Mas eu sou paciente. E o que não me mata, torna-me mais forte (nunca pensei dar uso a esta frase que até hoje não a tinha entendido, sequer).
    Obg pelo carinho.
    bj

    ResponderEliminar
  4. Mmmmmmmm, devia estar muito bom, o aspecto é maravilhoso!
    Podias dar mini-cursos de sobremesas, acho que resultava!

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))