terça-feira, 1 de março de 2011

Chá verde/vermelho…

 

cha-verde

cha-vermelho-450

“O consumo de chá verde favorece a “redistribuição” da gordura corporal diminuindo aquela que se concentra na barriga – tecido adiposo visceral – que é mais prejudicial para a saúde do que a gordura que se acumula debaixo da pele, sobretudo nas coxas e nádegas – tecido adiposo subcutâneo.

A conclusão é de uma equipa de investigação da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) que tem vindo a estudar o efeito de vários componentes alimentares na gordura corporal. “Este trabalho teve como objectivo esclarecer os mecanismos de acção do chá verde no tecido adiposo”, explica Rosário Monteiro, investigadora do serviço de Bioquímica da FMUP.”

Podem ver a restante notícia aqui.

Eu bebo diariamente entre 1,5 a 2l de água e chá verde/vermelho por dia. Nuns dias faço chá verde e noutros chá vermelho. Sempre é uma maneira de custar menos beber a água necessária, e é bastante agradável, quer seja quente ou frio, além dos benefícios que têm para a saúde.

 

Luisinha

6 comentários:

  1. eu tb! 1.5l ou 2l na chaleira eléctrica! só nao faço esses sempre todos os dias pq depois acho q é mto cafeina, entao vou alternando com chá para a celulite, para o peso, etc....mas custa-me menos no inverno beber chá q água!

    ResponderEliminar
  2. ORa bem...
    Eu gosto de chá verde.. é o meu preferido.. mas,... confesso aqui que ninguém nos ouve que não tenho bebido muito chá.. nem água.... shame on me!!!
    :o))

    ResponderEliminar
  3. oi flor nao sei se ja passei por aqui, mas estou aqui visitando e dizendo que adorei o blog e se pudermos irmos juntas me da um toque, ai vc segue meu blog e eu tb te sigo.
    beijokas

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o verde :) Obrigada pela divulgação do sorteio ;)

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que adoro chá verde, estas noticias são sempre boas de saber!!!!Obrigada!

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))