sábado, 19 de março de 2011

Agora já estou mais pra lá do que pra cá…

P3190007

Acabamos agora de jantar!!! Ufff!!! Estou que nem posso!!! E não é só de estar cansada!!! É de comer mesmo!!! Sinto-me a arrebentar pelas costuras!!! Ai, ai!!! Mas estava tudo tãããããooooo boooooom!!!!

Então a ementa foi:

Picanha grelhada no forno, arroz basmati, feijão preto e couve mineira. A sobremesa, bem essa estava simplesmente divinal: bolinhos de chocolate cremosos com gelados de morango e de caipirinha!! E para beber foi caipirinhas, lalalalala!!! Tudo feitinho cá pela menina. Para os bolinhos segui a receita do livro “Feito em Casa” da fantástica Joana Roque.

TACINHAS DE CHOCOLATE CREMOSAS

Ingredientes para 4 pessoas:

- 120 g de chocolate meio amargo + 8 quadradinhos para o recheio

- 3 ovos

- 80 g de açúcar

- 35 g de manteiga

- 1 colher sopa de farinha

Preparação:

Derreta o chocolate com a manteiga no microondas (cerca de 1 minuto em potência alta), misture até ficar homogéneo. Misture os ovos, o açúcar e a farinha noutro recipiente e acrescente o chocolate derretido. Coloque 1/3 da massa em 4 ramequins pequenos. Coloque 2 quadradinhos de chocolate em cada um deles e cubra-os com o resto da massa. Leve a assar em forno pré-aquecido (200 ºC), por 10 minutos.

Sirva ainda quente com natas batidas ou gelado de nata!

Não sei bem porquê, mas a mim esta receita deu para 6 ramequins. Desenformei e servi acabadinhos de tirar do forno com os gelados. De comer e chorar por mais!!! Nem sei do que gostei mais, se dos gelados, se dos bolinhos!

Mas decididamente o melhor mesmo foi a animação do jantar. fartámo-nos de cantar, rir, brincar, tirámos fotografias super giras!!! Adorei!!!

Amanhã coloco aqui as receitas dos gelados, tá? Agora já estou mais pra lá do que pra cá…

 

Luisinha

4 comentários:

  1. E k mais pode pedir um pai e marido que so recebe mimos e carinhos...foi mesmo um jantar super divertido....e super delicioso
    Sou louco por estas 3 mulheres lindas

    ResponderEliminar
  2. elah, eu comia isso engordava logo um quilo, nem quero saber do sabor delicioso... :x

    ResponderEliminar
  3. Que familia gira...que bonito de se ver :)

    Please diz-me como fazes a picanha no forno...eu nunca fiz mas queria experimentar pois ás vezes não me apetece acender a churrasqueira :S

    ResponderEliminar
  4. Eu também fiz um jantar cá em casa, para os meus pais e os pais do meu maridinho, mas a ementa não foi tão deliciosa...não tenho os teus dotes culinários ....
    Quanto á animação e mimo é o mais importante!

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))