terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Podia ter feito isto tudo, podia!!!

 

imagegen

Cada vez fico mais estúpida e com a sensação estranha de que não fiz o melhor pela educação das minhas filhas!!!
Podia tê-las posto em explicações com uma professora primária aos 4 anos para que elas pudessem ter entrado na escola aos 5!!! Podia ter-lhes roubado algum tempo da infância, podia!!!
Podia ter-lhes roubado brincadeiras e sorrisos, podia!!!
Podia ter-lhes massacrado aquela cabecinha para aprenderem o que ainda tinham muito tempo para aprender, podia!!!
Podia ter feito isto tudo isto, podia!!! Mas não fiz!!! E ainda bem!!!
E acho da maior estupidez quem o faz! E mais não digo!!!




Luisinha

9 comentários:

  1. ainda bem que não o fizeste!!!! eu tenho uma turma mista: 1º e 4º ano...e um dos miúdos entrou com 5 anos e é uma desgraça!!É super imaturo e ainda não estava preparado para estar ali!! Todos os dias me enervo...mas sem necessidade pois não há nada a fazer, a culpa é dos pais. No primeiro ano não se pode chumbar mas como é óbvio não vai passar no 2ºano. Não faz nada...tá sempre a dormir em pé ou a brincar com qualquer coisa que lhe venha à mão...já não sei o que lhe faça!E enerva-me...porque se tivessem esperado mais uma ano podia ser tudo diferente.

    ResponderEliminar
  2. Concordo...para quê apressar as coisas?
    beijos

    ResponderEliminar
  3. E ainda bem mesmo...há tempo para tudo, e cada coisa a seu tempo!

    ResponderEliminar
  4. Fizeste o melhor que uma mãe pode fazer... prolongar a infância ao máximo;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  5. Concordo. Por im as crianças deviam entrar só os 10. Afinal qual é a pressa' Correrem para o desemprego?

    ResponderEliminar
  6. E fizeste tu muito bem! A vida já é uma correria tão grande... para quê fazê-los começar a correr ainda mais cedo?! Têm tempo!

    ResponderEliminar
  7. subscrevo...é por isso k mts vezes me comporto pior que as miudas lol...pra prolongar a infancia...lol

    ResponderEliminar
  8. Olhe há coisa que nem merecem comentários!!

    Para quê incentivar as crianças viverem com tranquilidade, alegria, segurança emocional, e mimo os melhores anos do sua vida?!
    Hã para quê?! LOL

    Espero ser uma boa mãe como tu és...

    ResponderEliminar
  9. fez muito bem !! só somos crianças uma vez na vida ! estes pais que cismam em ter umas sumidades na escola eu penso : meu deus onde esta o tempo para ser criança ? para errar , para imaginar aquelas histórias que imaginávamos no nosso tempo ?Não temos de nascer a competir !! irra !!O meu filho foi sempre um aluno para passar nos entretantos queria era borga e velejar ,lá fez o segundàrio nos anos certos e entrou na universidade , depois disso coitado só vê livros ..ainda bem que teve tempo para ser um baldas ;))

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))