segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Miminhos…

 

Hoje tirei do congelador uns miminhos de pescada da Pescanova para fazer para o almoço!!! Ora como a filhota mais velha não é lá muito fã de peixe, resolvi fazer uma receita diferente, e lembrei-me de uma receita que vi num dos blogues de culinário que visito (peço desculpa mas não me lembro de qual), no forno com sopa de marisco!!!
Lá fui eu á despensa, e... surpresa!!! Não tinha o creme de marisco!!!! Ohhhhh!!!!
Mas tinha 1 pacotinho de sopa de cebola. Será que fica bem, será que não fica...
E toca a experimentar e inventar um pouco!!!

Miminhos de pescada com cogumelos

Miminhos de pescada da Pescanova

Natas light Pingo Doce, só usei metade

1 sopa de cebola Knorr, só usei metade

1,5 dl leite magro

1 embalagem de cogumelos Portobello frescos laminados

 

Coloquei os miminhos no meio de um tabuleiro de forno, e á volta os cogumelos laminados. Polvilhei com a sopa de cebola, reguei com a metade do pacote de natas e o leite (quase até cobrir o peixe. Vai ao forno cerca de 40 minutos, virando de vez em quando os cogumelos e regando o peixe com o molho. Servi com arroz agulha bem sequinho e soltinho e couves de bruxelas cozidas (só para mim as couves que mais ninguém gosta). Costumo fazer uma receita semelhante, mas com frango, por isso adaptei!!
E ficou mesmo muito bom!!!! Recomendadíssimo!!!! Só tenho pena de não ter tirado foto, mas fica para a próxima!!! Aliás ficou tão bom que a filhota mais velha estava farta de dizer:

“Huuuummmm, isto tá mesmo bom!!!!” Na próxima vez vou ter que fazer receita a dobrar!!! 



Luisinha

5 comentários:

  1. Boa sugestão. Gosto de improviso. Na cozinha também:)

    ResponderEliminar
  2. ui parece muito boa essa receita... olha tenho um desafio no meu blog...gostava de contar contigo...Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. hum.... até me deu água na boca!

    Vou experimdentar, eu que adoro peixinho!
    Parece delicioso, original e muito fácil!

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))