terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sonhos de Natal… :((

 

imagesCAGDNHIR

 

Hoje ao fazer a minha visita habitual ao blog mais fantástico de sobremesas do planeta, lembrei-me de uma história de criança que vou partilhar.

Foi um dos poucos natais que não passamos com os meus avós maternos, não me lembro porquê, nem me lembro bem se estávamos para ir passar a consoada a casa de alguém.

Só me lembro de estar a ajudar a minha mãe na véspera de Natal a fazer os doces, coisinha que sempre adorei graças a Deus (ou será graças à minha mãe?)…Tinha eu uns 5 ou 6 anitos.

Fizemos todos os doces tradicionais, as rabanadas, o leite creme, a aletria, os formigos, ou mexidos como lhe quiserem chamar, e não sei mais o quê… e chegou a hora dos sonhos… era o que eu mais gostava de comer… adorava simplesmente…

Então foi assim… a minha mãe a fazer… e eu a comer… ela fazia… e eu comia… primeiro sem calda… e eu comia… depois com calda… e eu lambuzava-me toda a comê-los…

Bem escusado será dizer que fiquei doente, como nunca tinha estado até então… tão doente… tão doente…DoenteDoenteDoenteDoenteDoente

… que a minha mãe teve que me levar ao hospital… nem sei bem o que me fizeram… estive lá um bom bocado… e voltei para casa…continuei doente… estraguei o Natal… e a minha mãe teve que deitar fora os sonhos e tudo o que tivesse um cheiro parecido!!!

Nunca mais na minha vidinha comi nenhum, nem com o cheiro podia… a minha mãe… também nunca mais os fez, tamanha foi a minha gula!!! Rir a rebolar no chãoRir a rebolar no chão

 

Luisinha

4 comentários:

  1. Ai que gulosa!! Querias comer tudo era?
    Olha eu adoro sonhos...

    ResponderEliminar
  2. Então e a tua mãe não te avisou "olha que ainda vais ficar doente..."
    Adoro sonhos:)))

    ResponderEliminar
  3. Acho que a minha mãe não se apercebeu da quantidade que comi, estava tão entretida:(
    Quando deu conta já era tarde...

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))