sábado, 11 de dezembro de 2010

Leite creme queimado

 

PC100076

 

Olá meninas!!

Comprei um queimador de leite creme… já tinha um eléctrico, mas já muita gente me tinha dito que estes de gás, são muito melhores… pelo menos não fica sujo, com os restos de açucar queimado…

E agora?!! Estou mortinha por experimentar, e tão cedo não posso! De cada vez que abro a gaveta da cozinha e olho para ele… ele olha para mim… e… ai, até sinto o cheirinho!!!…Língua de foraLíngua de fora

Vou dar-vos a minha receita de leite creme… esta foi uma antiga colega de trabalho que me deu já há uns anos e sempre fiz assim…

A minha sogra é que faz um muito bom, também… este Natal tenho que ver se lhe saco a receita!!

 

Leite creme

1 chávena de açucar

4 col. (sopa) bem cheias de farinha Maizena

1 l de leite

2 gemas

casca de limão e pau de canela

 

Mistura-se num tacho o açucar com a Maizena, e envolve-se muito bem até que fiquem bem misturados.

Entretanto coloca-se o leite a ferver com a casca de limão e o pau de canela.

Quando este ferver junta-se ao preparado anterior já fora do lume todo de uma vez. Vai de novo ao lume, mexendo sempre para engrossar. Batem-se as gemas e envolvem-se no creme. Retirar do lume, colocar em tacinhas ou num prato fundo. Polvilhar com canela ou com açucar se fôr para queimar.

Et voilá!! Quase tão bonito como o meu…

leite-creme-queimado

 

Luisinha

2 comentários:

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))