segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Lambarices da minha avó

 

Hoje em conversa com a minha mãe, lembrei-me outra vez dos natais em casa dos meus avós (maternos)… até já coloquei um post sobre isso… tal é a saudade…Triste

E lembramos das doçuras de Natal que o meu avô mais adorava e às quais chamava “lambarices”…

E no fim do jantar dizia para a minha avó:

-- Oh Alice, traz as lambarices!!!

E as que ele e todos gostavam mais eram as rabanadas, o leite creme com canela e os biscoitos fritos…

Então cá vai a receitinha desta lambarice fantástica que são os biscoitos fritos (gentilmente cedida pela minha mãe)!! Tenho que ver se ela sabe a receita das rabanadas também!

 

Biscoitos fritos

2 ovos

500g de farinha com fermento

50g açúcar

2 col (sopa) de margarina derretida

6 col (sopa) de leite

raspa de limão

Amassa-se bem todos os ingredientes de maneira a que se consigam moldar com as mãos, ajustando as quantidades se necessário (ou mais farinha ou mais 1 ovo). Deixa-se repousar por 1 hora.

Moldam-se biscoitos no formato que se quiser (os da minha avó tinham a forma de e manuscrito) e fritam-se em óleo bem quente.

 

Ficam com este aspecto (foto da net)

 

biscoito4

 

São uma delícia! Há décadas que não como, se calhar este ano vou fazer….

 

Luisinha

2 comentários:

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))