quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

EMENTA TIPO

 

MP900386340

 

A minha amiga Teresa pediu-me para publicar a ementa que costumo seguir… portanto cá vai! Piscar de olho

Pode não ser o melhor exemplo a seguir, e com certeza não será adequada para todas, mas foi esta mais ou menos que segui há uns anitos atrás e que me fez perder 30 KgSurpreendido

Tenho consciência que não a sigo como deve ser, a maior parte das vezes como menos do que isto… mas tenho-me aguentado. Sei que a mim o que me custa é o início, e que quando começo a ter resultados, já nem consigo sequer ter vontade de quebrar ou de comer mais do que devo…

 

PEQUENO-ALMOÇO: (07:30h)

1 pão (mistura, centeio, integral, de soja, mas nunca branco) com 1 ou 2 fatias de fiambre (peru ou frango) ou queijo magro

Leite magro com café ou iogurte magro

MEIO DA MANHÃ: (11:00h)

Leite ou iogurte magro ou queijo magro

1 Fruta

ALMOÇO: (13:00h)

Carne ou peixe com salada ou legumes

1 batata ou 3 colheres de arroz ou massa ou feijão ou grão

Sobremesa: iogurte, queijo magro, requeijão ou gelatina

MEIO DA TARDE: (16:00h)

Leite ou iogurte magro ou queijo magro

1 Fruta ou

1 chá ou café com 2/3 tostas integrais com doce light/queijo magro/fiambre peru

JANTAR: (20:00h)

Em 5 jantares só sopa e sobremesa (queijo fresco, iogurte, gelatina ou requeijão)

Nos restantes igual ao almoço

CEIA: (23:30h)

Leite ou iogurte magro ou queijo magro ou

1 Fruta

Dependendo dos lanches

 

Beber 2 l a 2,5 l de água sem gás ou chá (verde ou vermelho)

Uma refeição por semana comer o que quiser refeição+sobremesa+bebida, aproveito nos dias em que tenho visitas ou que jantamos fora

Retirar a pele ao peixe e aves

Tento não beber durante o almoço e o jantar

Ovos máximo 2 por semana

Carne e peixe grelhados, assados ou estufados com pouquíssima gordura, mas para o prato não ponho molho absolutamente nenhum

Fritos, refrigerantes e guloseimas Não

A maior parte dos almoços não como nem o arroz, a batata e a massa, e, passo a sobremesa para mais um lanchinho da tarde, porque almoço cedo e janto tarde.

A sopa que como ao jantar é com batata, 1 ou 2 tamanho normal distribuídas por 4/5 sopas

Nos ataques de fome como 3/4 nozes ou amêndoas, ou 1 maçã

Ginásio tenho ido 3 vezes por semana, mas tenho que passar a ir mais

Aproveitei também algumas dicas que a minha amiga Girly me enviou, como não comer fruta de sobremesa, não beber durante as refeições, os 5 jantares de sopa e as sobremesas…

 

Sim… ás vezes tenho fome…

Sim… ás vezes apetece-me enfardar até cair pro lado…

Mas sei que daqui por 2/3 semanas deixo de ter… é tudo uma questão de hábito…

 

Luisinha

4 comentários:

  1. eu perdia me em todo este controle e regras....lol
    parabens miuda pela forma como se disciplinas :-))

    ResponderEliminar
  2. Eu sigo uma dieta identica... Não misturo hidratos com proteínas... Faço 2 lanches de tarde, um deles com pão...
    Bebo água às refeições e faço 1 asneira 1 vez/semana:)
    Ah! Não vou ao ginásio (não há dinheiro) valem-me as caminhadas e os trabalhos forçados de dona de casa:)

    ResponderEliminar
  3. Muito Obrigada Luisinha, vou seguir este teu regime.... Vou começar na semana enter o natal e o ano novo.....Beijos

    ResponderEliminar
  4. Admiro Luisa!No entanto eu quando ponho qualquer coisa na cabeça tb levo tudo à frente!

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))