domingo, 19 de dezembro de 2010

Domingo...

 


Fomos ao cinema, afinal vimos o Harry Potter... gostei, embora estivesse á espera de mais emoção e suspense,  e pensei que fosse um pouquinho mais assustador...

Mas foi giro, e fiquei ansiosa para ver o final!!!
E como tinha dito no post anterior, fiz as rabanadas!!!
Oh pra elas tão lindas!!!          

 

PC190093

 

E cá vai a receitinha… vejam lá se conseguem que fiquem tão boas como as minhas… Looll!!

 

1 cacete seco

500 ml de leite

200 g de açúcar

1 pau de canela

1 casquinha de limão

canela em pó q.b.

2 ovos batidos

óleo para fritar q.b.

Calda: açúcar, água, 1 cálice de vinho do porto e 1 pau de canela

 

Corte o cacete em fatias grossinhas, e deixe de um dia para o outro.

Aqueça o leite com o vinho do porto, a casca de limão e o pau de canela. Bata os ovos.

Demolhe as fatias, passe-as por ovo e frite até estarem lourinhas.

Misture o açucar com a canela e polvilhe as rabanadas com a mistura. (É nesta fase que eu gosto de as comer!!)

Faça a calda e coloque por cima das rabanadas ou sirva numa molheira á parte.

 

BOM APETITE!!

 

Luisinha

2 comentários:

  1. muito doloros passar pelas rabanadas e nao lhes dar uma dentada....pois é...e com isso ja comi 4 lol...e sim sou mt guloso lol

    ResponderEliminar
  2. eu também já vi o Harry... mas eu sou grande fã!! Vi-os todos no cinema e já li pelo menos os 3 ultimos livros, mas mesmo assim estou ansiosa pelo ultimo.

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))