quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Receitinha de S. Martinho

Há dias comprei a revista Saberes e Sabores de Novembro e encontrei esta receita que deve ser uma delícia. Ora, como hoje é dia de S. Martinho fica aqui para abrir o apetite. Por mim tenciona fazê-la, talvez no fim de semana.

Peru com Ameijoas e Castanhas

Ingredientes para 8 pessoas

1 Kg de peito de peru
1 colher de sopa de massa de pimentão
1 dl de cerveja
500g de ameijoas congeladas
óleo Vaqueiro
600g de castanhas congeladas
50 g Vaqueiro Alho
150 g de cebolinhas pérola congeladas
sal
coentros


Corte o peito de peru em cubos, junte a massa de pimentão e a cerveja, misture bem e deixe marinar. Ponha as ameijoas a descongelar dentro de um coador.

Entretanto leve ao lume uma fritadeira com óleo Vaqueiro. Quando estiver quente vá introduzindo as castanhas congeladas em pequenas porções, deixe fritar até ficarem douradas e escorra sobre papel absorvente. Repita até as castanhas estarem todas fritas.

Derreta a Vaqueiro Alho num tacho, adicione a carne bem escorrida e frite-a sobre lume médio a forte para alourar. Adicione as cebolinhas, tempere com sal e reduza o lume. Quando as cebolinhas começarem a ficar macias, regue com a marinada e deixe ferver durante cerca de 10 minhutos. Introduza as ameijoas bem escorridas, tape e deixe cozinhar até abrirem, agitando o tacho de vez em quando.

Adicione as castanhas fritas e salpique generosamente com coentros.



Foto tirada da revista Saberes e Sabores Nº 201


Vou de certeza substituir os coentros (não gosto muito) por salsa.  Pela foto deve ser deliciosa, até cresce água na boca!! Nham! Nham!!


Luisinha

2 comentários:

  1. ai que óptimo aspecto na foto...até me cresceu água na boca!

    ResponderEliminar
  2. eu tou cheia a rebentar , obrigada agora nao, kis :=)

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))