quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Natal está a chegar...



O Natal está a chegar!!! Iuuppiii!!!
E hoje lembrei-me de partilhar um episódio triste e ao mesmo tempo engraçado, que me deixa tanta saudade...
Tinha a minha J. 10 anitos (a mais nova), já andava desconfiada que o Sr. Pai Natal não existia... na escola uns acreditavam e outros mais espertinhos já sabiam que não, e faziam questão de pôr fim à ingenuidade, pureza e inocência dos que acreditavam...
Um belo dia fui buscá-la à escola e pelo caminho ela foi-me persuadindo a contar a verdade (que já andava farta de questionar)...
--Oh mãe, o Pai Natal existe mesmo? É mesmo ele que traz os presentes?
E eu tentei persuadir, não mentindo, mas dizendo qualquer coisa do género, o Pai Natal existe para quem acredita, bla, bla, bla... e ela insistiu, insistiu, insistiu..
--Oh mãe conta-me a verdade, por favor, que eu não fico triste...
Perante esta afirmação lá ganhei coragem e contei, afinal ela ìa descobrir mais tarde ou mais cedo, pelo menos ía saber por mim. Contei tudo...
Reacção: entramos em casa, foi a correr para o quarto, fechou a porta, atirou com a mochila, e... chorou, chorou, chorou....
Lembro aqui que ela disse "que eu não fico triste", imaginem se ficasse... passado um bom par de horas, muita conversa e mimos... lá se conformou...
Agora já ninguém escreve aquela tradicional carta ao Pai Natal, mas fazemos as Wish List.
É isso que eu já ando a preparar... o que vai dar outro post, não tarda...


Luisinha

4 comentários:

  1. Oh...é sempre um choque quando eles descobrem!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Pois, a minha tem 6 já descobriu, mas ando a tentar que continue a acreditar, porque, sei lá...acho tão bonito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que nunca acreditei no pai natal...

    ResponderEliminar

Vá lá!!! Diz qualquer coisa aqui á menina!! ;))